sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Fernando Carpaneda na revista TRIP

Artista Fernando Carpaneda associado da ACAV em nova entrevista para a revista TRIP, onde fala sobre a escultura "Bolsonaro`s Sex Party" e sobre varias outras questões. 

TRIP # 204 / Outubro 2011. 
"Especial Diversidade Sexual - Héteros, homos, bissexuais, por que essas definições nunca vão conseguir explicar nossa sexualidade?"  http://revistatrip.uol.com.br/

Fernando Carpaneda
www.fernandocarpaneda.com







BOLSONARO´S SEX PARTY! 
OBRA FAZ PARTE DE ACERVO PERMANENTE EM NY

Artista plástico brasileiro Fernando Carpeneda fez e mostrou em uma exposição em Nova York chamada “Bolsonaro´s Sex Party”, onde expusera o deputado e ministro dos Direitos Humanos Jair Bolsonaro em uma orgia homossexual? Pois então, essa semana ela se tornou obra permanente do acervo da The Leslie Lohman Gay Art Foundation.
Carpeneda, além de artista plástico também é escritor e autor do livro “O Anjo de  Butes” e deixa sua mensagem em prol de sua criação.
"Acho que, da mesma forma que o Jair Bolsonaro tem direito garantido e imunidade parlamentar para ir à televisão brasileira falar mal de gays e negros, eu, como brasileiro, também tenho o direito de me expressar em público sobre o Jair Bolsonaro [...] "Quero que ele se sinta constrangido ao ser visto retratado praticando sexo oral e anal. Assim, sentirá na pele o que é ter sua intimidade transformada em alvo de piada".
A obra tem como intuito não só a manifestação contra a imbecilidade de certos políticos, mas como também criticar as campanhas homofóbicas que correm pelo mundo, como por exemplo, a "God Hates Fags" (Deus Odeia as Bichas).
Quem der uma passadinha em Nova York, vale a pena conferir a obra ao vivo na fundação e desfrutar daquilo que diz o ditado “O feitiço vira contra o feiticeiro”.

O trabalho do artista, nascido em Brasília, poderá ser visto na galeria The Leslie Lohman Foundation, localizada no Soho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário