terça-feira, 6 de setembro de 2011

MAMCampinas - Cadastramento e Recadastramento


MAMCampinas - Cadastramento e Recadastramento
 
O site MAMCAMPINAS, endereço www.mamcampinas.com.br, esta disponível na internet há já cinco (5) anos, desde Julho/2006.
 
Você artista plástico muito provavelmente, que tem como data de início de suas atividades no movimento artístico plástico de Campinas anos que antecederam o ano 2.000, certamente esta no site.
 
Mas certamente novos artistas, ou seja, artistas que têm seu início de atividade após 2006, não estão no site. O site, reconhecemos, é mais ou menos preciso até 1980/1990, depois não é tão confiável como registro cadastral.
 
Agora, estamos reformulando o site e agregando novos artistas que por falha de cadastro ficaram sem registro, bem como revisando os textos existentes e renovando as imagens dos trabalhos.
 
O site também abre seu leque para os artistas de qualquer cidade do Brasil, não havendo mais limitações só para artistas de Campinas.
 
Assim precisamos, mais, necessitamos de sua colaboração. Aos já integrantes do site pedimos: leiam atentamente o texto existente, faça sua proposta de alteração seguindo o “modelo” das instruções abaixo, nos forneça novas imagens um mínimo de seis (6) e no máximo (30).
 
Aos que ainda não estão no site nos envie material: texto conforme padrão, imagens sempre numero múltiplos de seis até 30.
 
Seu material será analisado por uma equipe de notório saber artístico, e aprovado será inserido no site, mas você terá direito de solicitar revisão, que aprovada pela comissão, será aceita e colocada no site.
 
Coluna dorsal texto. Informações indispensáveis:
 
Nome artístico, Nome civil completo, Natural de (cidade/estado) e data completa. 
Cidade onde reside atualmente. Você será considerado artista desta cidade.
Se residir em outra cidade que não a “natural”; quando, ano em que se mudou para a cidade onde agora reside e tem sua atividade. Endereço completo. Endereço eletrônico (e-mail). Site caso tenha. Outras participações ou citações na internet.
 
O site é para artistas modernos e/ou contemporâneos, o contemporâneo aqui é no sentido histórico da arte moderna. Porém haverá uma “página” para artistas considerados acadêmico e/ou figurativos.
 
Quando você se considera um “iniciado” no movimento artístico plástico. Não vale a resposta: “nasceu com o dom de desenhar e pintar...”. Mesmo que seja verdade, o que será considerado é quando fez ou participou de uma primeira exposição ou outra atividade artística plástica como “artista”.
 
Um breve histórico de sua trajetória artística, aqui vale o “nasceu com o dom de desenhar e pintar...”, e complementa o histórico artístico, não se esqueça de citar primeira exposição, importante descrever a formação artística.
 
Não viagem muito na “maionese” seja objetivo. Ainda não há necessidade de currículo, ela vira a seguir em outro espaço. Se você der aulas, particulares de pintura ou em atelier próprio ou de terceiros, pode citar e fazer um sucinto merchandising.
 
Seja sucinto no descrever sua formação artística, estamos procurando artistas e não “doutores”, “mestres” e/ou outro titulo qualquer Acadêmico. Aqui você poderá citar outros fatos que considera
importante para sua formação e seu amadurecimento no movimento artístico plástico. Porém é a parte onde você estará mais suscetível a não aprovação dos Membros da Comissão Analisadora.
 
Agora o currículo... Pedimos e queremos que você cite em ordem cronológica da participação mais recente para a mais antiga: “as 10 mais”, ou seja, as 10 principais exposições e/ou participações, e na ordem: individuais, individuais simultâneas, coletivas, Salões, premiações, organizações, uma ou duas apresentações de críticos de arte e outra atividade relacionada às artes plásticas.
 
Vão sobrar duvidas... Use o nosso e-mail, mais o dg.dimasgarcia@gmail.com, os telefones (19) 9305.3299 ou (19) 3308.0874 ou ainda (19) 3203.0104, fale com Dimas Garcia.
 
Por favor, ajude-nos, afinal o assunto é do seu interesse e nossos serviços são completamente “gratuitos”, ou seja, você não vai ter que pagar nada. Só vai lhe dar um pouco de trabalho, trabalho de seu interesse e que nos estaremos prontos para facilitar.
 
Dimas Garcia - www.mamcampinas.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário