segunda-feira, 30 de maio de 2011

A exposição "Cores e Reflexos", do artista Nilton Franzoni

| Clique na imagem para ampliar |

RELEASE – EXPOSIÇÃO “CORES E REFLEXOS”, DE NILTON FRANZONI

Em 1/6/2011, o Espaço Cultural STJ promove o coquetel de abertura da exposição “Cores e Reflexos”, de Nilton Franzoni, que poderá ser visitada até 28/6/2011.
Nesta mostra, com seus quadros de um colorido forte e brilho intenso, empregando uma combinação de materiais que inclui espelhos, cordões, vernizes diversos e tintas translúcidas sobre tela e madeira, o artísta captura a luz do ambiente, transfomando-a em verdadeiras janelas de cores vivas, onde, muitas vezes, o próprio observador passa a fazer parte da obra.
Em sua identidade artística, misturam-se o gosto primordial pelos vitrais coloridos das velhas igrejas e seus efeitos luminosos e a influência de autores como Paul Klee, Gustav Klimt, Vasily Kandinsky, Lee Krasner e J.Pollock.
Nilton Franzoni é originário do interior de São Paulo e escolheu Brasília para viver desde que aqui chegou para estudar em 1982. De formação artística auto-didática, tem desenvolvido ao longo dos anos um modo bastante próprio de trabalhar cores e formas, cujo resultado vale a pena ser conferido pessoalmente na exposição “CORES E REFLEXOS”.
O coquetel de lançamento será às 18h30min, no Espaço Cultural STJ (mezanino do prédio dos Plenários). O endereço do Espaço Cultural STJ é SAFS, Quadra 6, Lote 1, Trecho III, em Brasília. Para informações adicionais, os contatos são os telefones (61) 3319-8460 ou 8373.

Nenhum comentário:

Postar um comentário