sábado, 23 de abril de 2011

Inauguração do "Salão Branco" no Palácio do Buriti.

Em primeiro lugar quero agradecer  a todos que mais uma vez  depositaram confiança  em minha pessoa e acreditaram na minha capacidade.  Todos unidos em corpo e alma conseguimos tornar o sonho uma realidade.

Mesmo quando a gente tenha que ressurgir do pó, por erros cometidos no passado, jamais podemos perder a Esperança  na vida e continuar lutando para um futuro melhor com dignidade e classe. 

Às vezes percebemos que nossas vidas são de luta sem fim mas, se formos determinados no que queremos conseguimos vencer quaisquer obstáculos.

Aqueles que de alguma forma me conhecem, sabem que, sendo guerreira e competente, jamais os desapontaria e dão valor a meus esforços, pois têm a certeza de que quando assumo determinada missão... dou minha vida e alma para cumpri-la!

Sei que ter assumido a responsabilidade  de coordenar a inauguração do "Salão Branco" no Palácio  do Buriti, um Espaço Cultural na cidade, que certamente irá contribuir para o enaltecimento de Brasilia, na passagem de  seus 51 anos representou uma honra especial a minha pessoa.
Brasília é aquela que recebe de braços abertos todos que buscam uma nova oportunidade na vida, por isso que tem o reconhecimento de ser a Mãe acolhedora de cidadãos e povos de todas as raças e cores, sem discriminações ou preconceitos.  Essa jovem Capital do Distrito Federal propicia a quem precisa e a procura  a "esperança de aqui se refazerem, mostrando com dignidade  e esforço que lutaram e venceram".

Parabéns, a Brasília por essa data tão especial, e ao Governador Agnelo  Gueiroz que, intermediado por Salviano Guimarães, deu-nos  a oportunidade de reunir uma plêiade de talentos trazidos pela ABACH, que também celebra  seu "Centenário" e a ACAV, essa importante Associação de Artistas Visuais, de modo a formar uma feliz parceria, que há tempos vem trabalhando como uma família unida. 

Reitero meus agradecimentos pela confiança em mim depositada por todos, deixando clara a honra, para minha pessoa, por assumir  mais outra responsabilidade, grande na medida em que formalizado o pedido, este só pode ser concretizado no dia 7 de Abril, um prazo bastante curto, mas que não me desencorajou para cumprir mais esta missão, ainda que conhecendo minhas limitações. 
Com o empenho e união de amigos e companheiros conhecedores do trabalho que venho realizando no Brasil e no Exterior, sabia que a vitória seria certa - vitória que é de todos os que colaboraram para seu sucesso.

Assim somos presenteados com mais um Espaço Nobre, que por certo irá enriquecer nossa Capital Federal, através de movimentos de Arte  e Cultura, revelando o esforço de artistas que às vezes se sentem ofuscados por não terem todo seu talento reconhecido em razão da falta de espaços e da chance de divulgarem suas obras.

Brasilia há muito merecia esse presente é nós, Artistas e sua população, só temos  que agradecer,  à bem sucedida União de  Associações  e às parcerias, dos que não medem esforços, nem empenho para permitir que o brilho da Arte de Brasília seja equivalente ao da energia desta Cidade maravilhosa – fruto do sonho de um glorioso desbravador.

Desejo  a todos, no dia de hoje, continuado sucesso, paz e muita harmonia, construída por um sonho  e assim continuas  transformando sonhos  em realidades.

Agradeço, também, ao "Danillu”, aos “The Avalons", que sempre me acompanham em minha jornada, enriquecendo as aberturas de todos os eventos e encantando com a magia de sua música, cantando e tocando a alma dos que buscam Paz e Harmonia como a que se assistiu durante este "Grandioso Evento".

Peço desculpas, igualmente, aos convidados e familiares de artistas  que ficaram  desapontados, por não haver espaço suficiente no Auditório do andar superior.  Não foi culpa nem falha da ABACH ou da ACAV, pois era bastante rigorosa a exigência no cumprimento dos horários por parte do Protocolo e da Segurança do Palácio.

Aqueles que se exaltaram por não poder colocar  as obras que pretendiam expor, reitero haver regras e normas corretamente impostas pelos organizadores do Salão. 
A despeito de qualquer coisa, a Mostra foi um reconhecido "Sucesso repleto de Glamour".
Espero que usufruam desse lindo dia de comemorações... e  apreciem com carinho a História e a trajetória da Capital  do Distrito Federal. 
  
Jiselda  Oliveira - GIGI 
Coordenadora da Mostra  "Consciência  do Meio  Ambiente"

Brasília, D.F. em 21 de abril de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário