domingo, 24 de fevereiro de 2013

Companhia Pia Fraus traz artes plásticas ao palco, Bichos do Brasil, Limeira SP


22/02/2013 11:24
Karina Pilotto

Companhia Pia Fraus traz artes plásticas ao palco

Espetáculo "Bichos do Brasil" mostra elementos populares hoje no Teatro Vitória

Abordagem contemporânea, elementos rústicos e bonecos infláveis gigantes são elementos que fazem o espetáculo "Bichos do Brasil" ganhar tanta repercussão no cenário brasileiro. A montagem criada pela companhia Pia Fraus, de São Paulo, já recebeu diversos prêmios e se tornou uma referência nacional. Hoje, às 20h, o espetáculo será apresentado no Teatro Vitória, em Limeira.

Companhia Pia Fraus traz artes plásticas ao palco
Peça recria o ambiente da mata e mostra a riqueza da fauna brasileira
Divulgação
"Bichos do Brasil" foi criado em 2001 pelos diretores Beto Andretta, Beto Lima e Hugo Possolo. Eles visam recriar o ambiente da mata e mostrar a riqueza da fauna brasileira com artes plásticas, coreografia e música. O espetáculo, indicado para toda a família, já percorreu dez países dos continentes americano, europeu e asiático e todos os estados brasileiros, totalizando mais de mil apresentações. "Esse é o espetáculo da Pia Fraus que mais viajou pelo país e pelo exterior. Acredito que seja nosso trabalho mais emblemático, que mostra uma imagem que os estrangeiros querem ter da nossa cultura", afirma Andretta.

Enredo
Os 50 minutos de duração da montagem retratam o cotidiano dos animais numa selva tropical. O objetivo da Pia Fraus é promover a reflexão do público para que não ocorra a extinção dos animais dentro do imaginário popular. O show conta com trilha sonora exclusiva produzida por Gustavo Bernardo e Marcos Boaventura. Eles fazem uso de diversos ritmos nacionais como forró, frevo, bossa nova, samba e maracatu. "Nós ligamos a tradição da companhia de trabalhar com cultura brasileira a uma ideia que eu tive quando eu percebi que meus três filhos, quando eram crianças, tinham muito interesse em animais", conta Andretta. Três atores sobem ao palco sem fazer uso de texto para dar vida aos materiais naturais que recebem tratamento em diversas cores.

O espetáculo faz parte dos 21 já produzidos pela companhia paulistana ao longo de 28 anos de existência. Ele será realizado em Limeira pela Oficina Cultural Carlos Gomes. "Para mim, é uma alegria continuar apresentando essa montagem. É muito legal ver que uma ideia minha continua tocando crianças e adultos, que uma criação ainda desperta curiosidade", ressalta o diretor. Os 200 ingressos disponíveis para o público devem ser retirados por meio da troca de um litro de leite no Teatro ou na sede da Carlos Gomes, localizada na Rua Largo Boa Morte, 11, Centro.

ACONTECE: O espetáculo "Bichos do Brasil" será apresentado hoje às 20h. O ingresso é um litro de leite. O Teatro Vitória fica na Praça Toledo Barros, s/n, Centro. Informações pelo telefone (19) 3495-1028.

Fonte :
http://www.oliberalnet.com.br/noticia/F374E4235FE-peca_traz_artes_plasticas_ao_palco

Nenhum comentário:

Postar um comentário